Acesso ao site:
Ir para site

Sobre

A Lais Flinco é uma professora de teatro, atriz e bailarina que realiza trabalho autônomo e precisava de um impulso para entrar de vez no mercado de trabalho. Foi com o objetivo de impulsionar a carreira da Lais, que a PlanetsWEB criou em agosto de 2016 o seu site. O site foi desenvolvido utilizando uma programação de web simples. Toda a produção durou em torno de 2 semanas e o resultado final agradou tanto a cliente Lais, quanto os programadores da PlanetsWEB (o trabalho final do site pode ser visto clicando aqui ).

Esse site possibilita a futuros empregadores que conheçam o trabalho da Lais, assim, o foco principal da PlanetsWEB era produzir não só um site, mas também um portfólio virtual que poderia ser acessado por qualquer pessoa e facilitaria a divulgação do trabalho da Lais e o contato entre ela e empregadores que desejam além de contratá-la, conhecer seus diversos projetos. Para facilitar essa divulgação,  a PlanetsWEB pensou em criar um site mais dinâmico e divertido, que fosse rico em fotos dos projetos e também, expusesse de forma simples e direta o trabalho e biografia da atriz. Para ajudar no processo de contratação, ainda há uma área onde é possível preencher um formulário de contato, que foi produzida pela PlanetsWEB e pode ser observada nas imagens a seguir:


Printscreen do formulário de contato oferecido e encontrado no site da Lais.

Além dos meios já detalhados acima para impulsionar o trabalho da Lais, o site também possibilita a mudança do idioma do português para o inglês (como pode ser observado na imagem abaixo), isso facilita a divulgação para empresas e contratantes estrangeiros.

Printscreen que foca na função bilíngue do site da Laís Flinco.

Todo o projeto e as cores foram pensados considerando a personalidade da cliente. Para isso, foi preciso conhecer mais sobre a Laís e seu trabalho e isso foi de fundamental importância para a paleta de cores utilizada no design do site. A principal cor utilizada foi o rosa, que era a cor preferida da cliente, todas as outras cores tinham tonalidades próximas ao rosa e eram de gosto particular da cliente. Assim, a paleta final do site contou com cinco cores: o rosa, roxo, azul, preto e branco. Essas tonalidades podem ser observadas na imagem abaixo:

 
Printscreen da foto que aparece na visão inicial do site da Lais Flinco, que foi utilizada justamente por conter as tonalidades que se harmonizavam com toda a paleta de cores do site.

O site foi trabalhado em fotos que possuíam tonalidades que combinavam com o layout na cor rosa. As fotos foram escolhidas com base na preferência da cliente, na iluminação e tonalidade adequadas. Dessa forma, o resultado final contou com um degradê entre rosa e roxo de todas as imagens de background do site. Essas fotos com as tonalidades já descritas, podem ser observadas na animação abaixo:

 
Animação que demonstra a dinâmica do site e as diferentes tonalidades aplicadas 
.

Em conclusão, todo o site da Lais foi criado, literalmente, do zero e altuamente, pode ser considerado um dos muitos projetos da PlanetsWEB que deram certo.  Dessa forma, o objetivo da PlanetsWEB é continuar por esse caminho difícil, porém gratificante, que ajuda pessoas como a Lais Flinco à terem sua autonomia e identidade no mundo digital.

Por: Ana Carolina da Silva Oliveira