Acesso ao Git:
Ir para site

Sobre

O aplicativo e site “baixar vídeos.net” foi desenvolvido em maio de 2016 e no próximo mês, completará 2 anos de criação. Esse site é, basicamente, uma extensão da marca “baixar video”. Esse aplicativo permite que os usuários façam download de qualquer vídeo do youtube, para isso basta colar a url no local destacado e fazer o download. Abaixo é possível observar o espaço utilizado para a realização do download:

Printscreen da tela do aplicativo para PC, na qual está destacado o local para downloads dos videos.

O site foi desenvolvido com base num design clean e sofisticado e pode ser acessado clicando aqui . Esse site, iria servir como um receptor de informações para o aplicativo, assim, o aplicativo necessita do site para receber as informações e funcionar. O aplicativo foi lançado para três plataformas do windows: a mobile, PC e Xbox respectivamente.

A versão final do aplicativo, além dos três tipos de windows, também pode ser adquirida por smartphones e aparelhos que possuam Android (acima de 5.0). Além dessas plataformas, a atual versão funciona para todas as versões no browser (navegador) e também em SmartTV (que possua browser). Na imagem, é possível visualizar as plataformas que já suportam a instalação do aplicativo:

Printscreen das plataformas que suportam o aplicativo baixar videos.net que foi desenvolvido pela PlanetsWEB.

O aplicativo ,em conjunto com o site, levou ao todo 6 meses para ser totalmente desenvolvido e melhorado, pois foram realizadas três versões diferentes até ser estabelecida a melhor delas. A paleta de cores do aplicativo é composta de quatro cores principais: o vermelho, preto, laranja e branco. Assim, o design do site também foi desenvolvido utilizando a mesma paleta de cores. Na imagem abaixo é possível observar o design clean do site:

Prinstcreen da tela inicial do site, na qual é possível observar a paleta de cores.

Como o aplicativo é gratuito e possibilita que sejam feitos downloads de qualquer URL de diversos vídeos, ele não gera muito lucro direto para a PlanetsWEB. Assim, para manter o site funcionando é necessário que seja paga uma anuidade e o site não está gerando mais uma renda que supra essa anuidade. Por conta disso, a PlanetsWEB decidiu abandonar o aplicativo e deixá-lo ser expirado, para que ele seja reinstitulado ao “baixar video.com”.

 

Por: Ana Carolina da Silva Oliveira