O nome da empresa carrega a reputação do negócio, sua credibilidade, o ‘ marketing boca-a-boca’ é sem dúvida o mais eficiente, para que o nome de sua marca seja lembrado pelos consumidores  o nome além de representar o propósito principal da empresa e passar confiança, precisa ser curto e fácil de lembrar.

Você já deve ter visto por aí diversos sites que não utilizam domínios próprios que geralmente têm endereços mais longos, contendo outras informações além do nome da empresa, como é o caso de sites criados em plataformas gratuitas. O problema é que isso dá uma aparência amadora ao site e prejudica a imagem da sua empresa.

1. Credibilidade

Ter um nome de domínio registrado não torna a empresa mais profissional como o diferencia da concorrência que não o faz. Seus clientes em potencial saberão que você investiu para que a experiência deles no site seja a melhor e mais segura possível.

2. Traz maior visibilidade

Ter o domínio próprio é o primeiro passo para estabelecer a presença online de sua empresa. Isso abre um canal essencial, para o contato com os clientes. Ter um domínio próprio, definitivamente ajuda a ranquear as primeiras posições nas buscas do Google, por exemplo.

3. Ajuda a construir a sua marca

Você tem controle de usa imagem na internet em termos da maneira como comunica e como apresenta seus produtos ou serviços aos seus clientes.

O fato é que, 70% dos consumidores consultam a internet antes de adquirir um produto. E oferecer uma ótima experiência ao visitande que navega em seu site é um ponto crucial.

4. É um preço baixo para ter o nome da marca na internet

Muita gente esquece desse ponto, mas o fato é que qualquer pessoa pode registrar um domínio com o nome da sua marca.

Para se proteger, naturalmente, você deve fazer o registro antes de qualquer outra empresa.

Isso é fundamental para garantir o posicionamento e a reputação da sua organização na internet.

5. Endereço de E-mail Personalizado

Com o domínio registrado, você tem acesso a endereços de email personalizados com o nome de sua empresa.

A parte do endereço de email depois do “@” é seu nome de domínio e voce pode escolher qualquer nome para a parte que precede o “@” tornando o email único, pessoal ou específico.

Com o registro do domínio “www.suaempresa.com.br” você consegue ter um email com endereço “administracao@suaempresa.com.br”, por exemplo.

Como registrar meu domínio?

Para checar a disponibilidade do nome do domínio vá a um site de registro de domínio e pesquise o nome e a extensão desejada que pode ser .com, .com.br, .gov, .edu, etc. Ao registrar o domínio você precisará também de um plano de hospedagem.

Comprar seu domínio próprio é uma excelente oportunidade de construir sua presença digital e desenvolver sua marca para influenciar o modo que potenciais clientes veem seu negócio.

Registrar um domínio com hospedagem é bem mais barato do que muita gente pensa, custando menos de R$ 100,00 por ano na maioria dos casos.

Eaí, já escolheu o nome do seu site? Clique aqui para verificar a disponibilidade.