Ao passar do tempo, o mundo passou por diversas revoluções e avanços tecnológicos, posso citar como exemplo o rádio, que veio a tona a cerca de 70 anos atrás, o rádio foi o primeiro meio de comunicação em massa, o que possibilitou a revolução da comunicação no mundo, onde, em tempo real, você tinha acesso a informações que anteriormente passariam semanas para chegar até você.

Não demorou muito para a TV ganhar destaque, a possibilidade de utilizar o vídeo para informar, anunciar produtos e conversar com os consumidores foi algo que jamais foi imaginado pela humanidade. Os anunciantes viram na TV a possibilidade de atingir os clientes de formas nunca antes imaginadas e a prova disso foi o seu rápido crescimento.

E diversas marcas se utilizaram desses artefatos para ganhar destaque no cenário nacional, quem nunca ouviu falar em Luiz Gonzaga do Nascimento, mais conhecido como O REI DO BAIÃO, que levou suas músicas a serem tocadas em todo o BRASIL e até em território INTERNACIONAL, simplesmente por conta do Rádio, outras marcas como Corinthians e Flamengo, utilizaram do mesmo artefato para crescer sua popularidade e hoje possuem as duas maiores torcidas do Brasil.

O avanço da tecnologia, ajudou várias marcas a se tornarem gigantes, do mesmo jeito que derrubou muitas outras, simplesmente pelo fato dessas marcas não se atualizarem. Provavelmente você já ouviu falar no termo XEROX, hoje em dia, é apenas uma mera impressão em um pedaço de papel, porém, a XEROX, foi uma empresa enorme, que revolucionou o mercado digital, com a criação de diversos equipamentos que utilizamos até hoje, por exemplo a impressora e o mouse.

O erro da XEROX, foi não investir em computadores, que era uma tecnologia onde eles mesmos eram os líderes no mercado, porém, viu ao passar do tempo a IBM, APPLE e MICROSOFT crescerem em cima de invenções suas, simplesmente pelo fato de não estarem ligados as atualidades do mercado. Como segundo exemplo, posso dar a KODAK, eles foram criadores da câmera digital e não investiram em seu próprio produto inovador e faliram, mesma coisa para a NOKIA com celulares, entre inúmeras outras empresas.

Atualmente é a vez da internet, e a pergunta que eu deixo aqui para vocês é…

Você sabe quão importante é a presença online para sua empresa?

Não percam os próximos artigos que abordarei algumas áreas onde sua empresa pode começar a investir para quem sabe ter um futuro brilhante e não cair no erro de gigantes como a XEROX, KODAK e NOKIA.