8 dicas para promover sua loja virtual

Depois da criação da sua loja virtual, vem a parte da divulgação, promover sua loja on-line de forma a atingir um número suficiente de pessoas que comprem de você para transformá-la em um negócio lucrativo.

O comércio eletrônico não é um jardim para entrar, porque são necessários esforços reais, planejamento e execução de uma estratégia bem montada, para colocar uma loja em funcionamento.

Para começar a atrair compradores e conquistar clientes fiéis, listamos abaixo 8 estratégias para promoção de sua loja virtual ao começar no comércio digital.

Dica 1. Pense primeiro nos dispositivos móveis

Estima-se que 70% dos usuários estejam ativos através do celular. Isso significa que a maior parte das pesquisa pré-compra, já estão sendo realizadas por meio de dispositivos móveis.

Em 2019, 35% de todas as vendas de comércio eletrônico, foram realizadas pelo smartphone, e mais de 50% de todas as pesquisas no Google são realizadas em um dispositivo móvel.

Todas as empresas que desejam ficar à frente nos rankings de pesquisa, precisam ter um site desenvolvido de maneira eficiente para telas de celular.

Com o mundo cada vez mais móvel, onde coisas que levavam dias para serem concluídas, agora podem ser feitas através de poucos cliques. É inevitável, que o domínio do marketing móvel, aumente com o tempo.

O próprio Google, oferece ferramentas gratuitas para analisar o desempenho do seu site e o que você pode fazer para melhorar a experiência do usuário no celular.

Claro, você precisa de profissionais experientes em comércio eletrônico, para implementar uma estratégia sólida para seu negócio a longo prazo. Mas essas ferramentas certamente, irão te ajudar a sair do zero.

Dica 2. Publicidade em mídias sociais

Primeiro veio a internet que simplificou as coisas para nós. Permitindo que os consumidores descubram com mais facilidade as marcas, negociem e façam negócios com elas.

Depois vieram os canais de mídia social que permitem aos usuários expressar seus pensamentos e discutir tópicos.

E as marcas perceberam que com um número cada vez maior de seu público-alvo freqüentando canais sociais, as mídias sociais agora são uma maneira essencial de sua marca se comunicar com seus clientes em potencial.

Isso dá origem às mídias sociais como um canal de venda de marcas. Não apenas diretamente, mas também de maneira interativa.

Consideramos essa uma das dicas de comércio eletrônico mais eficazes para as marcas venderem on-line.

Ter uma forte estratégia de mídia social pode fazer maravilhas para o crescimento de sua loja online.

Dica 3. Escuta social

As mídias sociais se tornaram uma parte importante da jornada de um cliente. Ainda mais quando se trata de compartilhar comentários e comentários depois que eles compram ou usam um determinado produto.

Os canais de mídia social agora deram aos clientes a capacidade de expressar suas opiniões e isso se tornou um tipo de desafio para os empresários.

Para ficar sempre alerta e rastrear os usuários que estão falando sobre suas marcas, para que eles possam tomar medidas oportunas.

Também proporcionou uma tremenda oportunidade para as marcas interagirem com seu público de maneira significativa por meio de painéis de discussão e comentários e venderem seus produtos on-line.

Existem muitas marcas que respondem e se envolvem com os consumidores. Mas é como você se envolve que realmente importa

Dica 4. Anúncios nativos

A publicidade nativa é outra ótima maneira de promover sua loja on-line colocando anúncios em um site em formato nativo. Para que pareça parte do conteúdo do site.

Esses tipos de anúncio não parecem tão insistentes e podem promover bem sua loja de comércio eletrônico.

O melhor é que você pode comprar um inventário nativo de um editor ou site com base nas palavras-chave presentes em uma página da web específica.

Portanto, por exemplo, se você deseja promover sua loja on-line que vende tênis para caminhada, pode espalhar anúncios nativos em sites com conteúdo relacionado à caminhada.

Imagine o impacto positivo que isso pode ter nas suas vendas de comércio eletrônico.

Dica 5. Anúncios do Google Shopping

As campanhas pagas do Google são uma ótima maneira de alcançar usuários de alta intenção quando se trata de exibir anúncios para pessoas com base no que eles estão pesquisando.

Por exemplo, se as pessoas estão procurando o “melhor aspirador”, o Google faz um bom trabalho mostrando primeiro anúncios de onde eles podem comprar aspiradores para resolver seu problema.

Claro, é preciso muitos lances e algoritmos amigáveis, mas é aí que está a essência do Google Ads. Seguindo uma sugestão da Amazon, o Google rapidamente percebeu que mais e mais pessoas estão procurando recomendações diretas de produtos no Google e esperam ver os melhores produtos disponíveis a qualquer momento.

Isso os levou a apresentar os anúncios do Google Shopping. Eles aparecem na parte superior da página de resultados quando você está procurando um produto específico.

Dica 6. Remarketing

É uma das dicas de comércio eletrônico mais subestimadas do mercado. Trabalhar o redirecionamento dos potenciais clientes, é uma maneira de segmentar uma audiência já impactada pela publicidade de seu produto com lembretes promocionais.

Você pode redirecionar os usuários que ainda não o compraram, mas que visitaram seu site. Ou você pode segmentar pessoas que fizeram uma compra que indicam que podem gostar de outro produto que você oferece.

Usando anúncios impactantes de remarketing, sua empresa pode redirecionar os usuários que já interagiram pelo seu site, redes sociais, e-mail, entre outros.

Dica 7. Teste A/B e páginas de destino

Promover uma loja on-line pode ser uma tarefa impossível, se você realmente não sabe que tipo de conteúdo será eficaz para seu público em potencial.

Que conteúdo os fará comprar um produto de você? Seu trabalho não para apenas criar belos estilos de sites direcionados ao comércio eletrônico ou criar uma campanha de anúncios de mídia social eficaz para sua loja de comércio eletrônico.

Você precisa evoluir constantemente a experiência do usuário final testando diferentes páginas de destino, anúncios, imagens e mensagem. Somente assim você encontrará a melhor combinação de elementos de comunicação que melhor funcionam para o seu público-alvo.

Dica 8. Marketing de influência

Essa é uma nova tática que as empresas usam para comercializar seus produtos online. Os influenciadores são profissionais de um setor que estão em seus campos.

Podem ser celebridades, artistas, atletas, estilistas e assim por diante. Eles têm uma multidão de seguidores leais nas mídias sociais e muitas vezes se tornam virais com seu conteúdo.

Com uma excelente estratégia de marketing de influenciadores, as marcas podem aproveitar a popularidade de um influenciador ao associar a esses profissionais a sua loja de comércio eletrônico ou o seu produto.