Como redirecionar suas URL no Cpanel?

Neste artigo, você aprenderá como adicionar um redirecionamento simples para seu site. Aprenderemos sobre como fazer isso usando cPanel. É importante aprender a fazer isso se você deseja que seu site ou caminho de um determinado site redirecione para outro site ou outro caminho do site.

  • Primeiro, faça login no cPanel com seu nome de usuário e a senha.
  • Segundo, procure e clique na opção “Redireciona”.
  • Terceiro, você irá entrar na página de redirecionamento, lá na parte de cima da página existe uma breve explicação do que é e para que serve o redirecionamento. Já em baixo terá os campos que serão preenchidos para criar o redirecionamento. Agora vamos explicar o que fazer com cada um dos campos:
  • O primeiro campo chamado “Tipo” se trata de definir o tipo de redirecionamento que irá ser feito. Existem dois tipos de redirecionamento: Permanente (301) e Temporário (302), usamos o tipo permanente quando queremos sempre redirecionar outros domínios para um principal, e o temporário é utilizado quando não se deseja que essa operação seja efetuada para sempre.
  • O segundo campo chamado “http://(www)?”, você escolhe o domínio ou subdomínio que almeja redirecionar, você pode escolher o domínio que quiser.
  • O terceiro campo apresentado como “/” se trata de uma extensão do segundo, aqui você poderá definir apenas um diretório para ser redirecionado ao invés de todo o domínio.
  • O quarto campo chamado “Redireciona para” faz menção ao domínio que irá receber o redirecionamento, aqui você vai preencher o domínio que o conteúdo será apresentado. Você deve preencher a URL completa inclusive o “http”.
  • No quinto campo chamado “Redirecionamento www”, temos a opção que lhe permite escolher redirecionar o domínio com www, sem ou dos dois modos. Vamos deixar a seleção padrão que é “Redirecione com ou sem o www”. Depois de preencher tudo, clique em “Adicionar” para efetuar o redirecionamento.

Prontinho! Está finalizado.

Gostou? Dúvidas? Comenta aqui em baixo 🙂